segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Temos que discutir, pensar e repensar...

Um comentário:

  1. Para evitar o processo degradativo do meio ambiente.
    É preciso lembrar que o meio ambiente não se refere apenas as áreas de preservação e lugares paradisíacos, mas sim a tudo que nos cerca: água, ar, solo, flora, fauna, homem, etc. Cada um desses itens está sofrendo algum tipo de degradação.
    A sociedade ainda não absorveu a importância do meio ambiente para sua sobrevivência, a ganância tem alto custo, já visível nos problemas causados pela poluição do ar e da água e no número de doenças derivadas desses fatores, portanto a única forma para evitar problemas futuros de ainda maiores degradações do meio ambiente é através de investimentos em pesquisas, legislações rígidas e da consciência ecológica.
    A usina é um mal necessário, porém o que mais me preocupa é a maneira que a MMA concedeu a licença ambiental para construção e também como foi o estudo de impacto ambiental?Quais as soluções de compensação dessas degradações?O que fazer em cada caso? Quais os investimentos de pesquisas para catalogar as espécies e suas mudanças do corredor de alagamentos para as outras reservas?
    Temos que agir de maneira sustentável, se a ação é inevitável e o país precisa crescer, mas podemos sim, exigir de nossas governantes leis mais rígidas de preservação ambiental.

    ResponderExcluir