sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012



Governo quer objetivos do milênio em desenvolvimento sustentável
Proposta será defendida na Rio+20. Segundo principal diplomata brasileiro envolvido na preparação da Conferência da ONU, ODM em desenvolvimento sustentável é 'produto esperado'. Comissão nacional que discute posições do país fará reuniões mensais até Rio+20. Governo sonha em fazer do encontro o maior da história da ONU. Investimento ...será de R$ 430 milhões.
André Barrocal*
Os ODMs são oito metas definidas pela ONU em 2000, como eliminar a fome, reduzir a mortalidade infantil e promover igualdade entre os sexos, que os países deveriam atingir até 2015. Para o governo, é possível e desejável criar objetivos em desenvolvimento sustentável. “Esse é um dos produtos esperados da Rio+20”, disse Machado em debate na Comissão de Relações Exteriores do Senado.
“Será uma hora de repensar coletivamente o que temos de fazer, em termos planetários, de diferente do que estamos fazendo agora”, afirmou Machado. “Ou cuidamos desses temas agora, ou será tarde, talvez a próxima conferência aconteça só daqui a dez anos.”
No governo, a intenção é fazer da Rio+20, que atrairá líderes mundiais ao Rio de Janeiro entre 20 e 22 de junho, a maior conferência da ONU já realizada na história, independentemente do tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário